Festa da Juçara encerra neste fim de semana com shows e apresentações folclóricas

Encerrando a agenda desta 53ª edição, a tradicional Festa da Juçara acontece neste sábado (12) e domingo (13), no Parque da Juçara, bairro Maracanã, zona rural de São Luís. Na lista estão shows de artistas e diversas apresentações de grupos folclóricos maranhenses. A festança, que iniciou em outubro, voltou a todo vapor, após dois anos suspensa por conta da pandemia da Covid-19. Este retorno contou, mais uma vez, com o forte apoio do Governo do Estado que garantiu uma estrutura totalmente revitalizada e uma vasta programação cultural.

Na lista de atrações do domingo, no Palco Principal, os grupos Os Brotos, Argumento e apresentação folclórica do Cacuriá de Dona Teté e o batalhão pesado do Boi de Maracanã. No Espaço Praça de Alimentação, show do Grupo Digital e Iara Costa. A programação da Festa da Juçara vai das 9h às 20h, no sábado, e das 12h às 23h, no domingo com os shows e atrações culturais.

Esta edição, o público conta com um espaço totalmente novo, que incluiu a construção de calçadas, de banheiros e pavimentação com piso em concreto com acessibilidade. Foi realizado ainda serviço de drenagem, reformas de barracas, pavimentação, adaptação de área para estacionamento, reforma de palco, iluminação e sinalização, dentre outras importantes melhorias.

O local também conta com o Espaço do Artesão que exibe e comercializa o trabalho das pessoas que usam a semente da juçara para confeccionar peças como pulseiras, cordões, brincos. Para a criançada tem um playground. A Festa da Juçara tem como patrocinador o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma), via Lei Estadual de Incentivo à Cultura. (Fonte: Secom)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s