Mais de oito mil doses aplicadas no primeiro final de semana da Campanha de Incentivo à Multivacinação

Foram mais de oito mil doses aplicadas nestes dois primeiros dias de Campanha de Incentivo à Multivacinação, que tem como tema “O Meu Time é da Vacina”. A ação oferece todas as vacinas disponíveis na Rede Pública de Saúde tem o objetivo de ampliar a cobertura vacinal.

A abertura oficial da campanha foi realizada no sábado (19), na cidade de Rosário, com a presença do governador do Maranhão, Carlos Brandão, que acompanhou a ação na Unidade Básica de Saúde (UBS) Sede. Durante esta semana, a vacinação continua nas Policlínicas Vinhais e Cidade Operária, no Shopping da Criança e no Hospital Aquiles Lisboa, em São Luís. No próximo sábado (26) e domingo (27), os shoppings voltam a funcionar como pontos de vacinação.

Neste último domingo (20), o governador Carlos Brandão e o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes, acompanharam a campanha no Shopping da Ilha e Pátio Norte. Na ocasião, o governador aproveitou para fazer um incentivo à vacinação. “Já iniciamos a Campanha de Multivacinação no Maranhão. Temos vários pontos abertos para que as pessoas possam reforçar a vacina contra a Covid-19 e também receber outras vacinas que são necessárias”, disse.

O secretário Tiago Fernandes comentou a estratégia da campanha. “O Governo do Maranhão, em parceria com os municípios e os shoppings, está trazendo a vacina para mais perto das crianças e famílias para que elas possam atualizar a carteirinha de vacinação. Dessa forma, alcançamos um maior número de pessoas, para ampliar nossa cobertura vacinal”, contou.

As vacinas oferecidas proporcionam proteção para o público de todas as idades, prevenindo doenças como Difteria, Hepatite A e B, Febre Amarela, Sarampo, Caxumba, Coqueluche, Pneumonia, Poliomielite, doenças diarreicas por rotavírus, Rubéola, Tétano, Meningite, Câncer do colo do útero, Influenza, Covid-19, dentre outras.

Adesão da população

Fernando Rodrigues Morais, 10 anos, tem Síndrome de Down e foi ao Shopping da Ilha com a família para tomar a vacina de HPV. A mãe, Loryane Rodrigues Morais, 44 anos, comentou sobre a acessibilidade dos novos pontos de vacinação. “Achei excelente a vacinação nos shoppings. É uma forma bem mais acessível e vai contemplar bem mais pessoas, principalmente aqueles que trabalham durante a semana e não tem como levar seus filhos aos postos durante o horário de funcionamento”, destacou.

Zilmar de Sá Uchoa, 65 anos, também foi ao Shopping da Ilha. Ela tomou a quarta dose da vacina da Covid-19 e ressaltou a necessidade de se proteger contra o coronavírus. “É muito importante que a gente tome consciência do que é essa doença. Muitas vidas se perderam, então a gente tem que se cuidar, é um cuidado pessoal”, afirmou.

No Pátio Norte, Vitor Hugo Moreno Muniz, 14 anos, aproveitou a oportunidade para atualizar a carteirinha. Acompanhado do pai, Raimundo Cordeiro Muniz, 53 anos, o adolescente tomou três vacinas: contra a Covid-19, Tétano e Meningite. Apesar do leve incômodo no braço, comentou: “Tomar a vacina vale a pena para não pegar as doenças. Uma picadinha dói muito menos do que ficar doente”, disse. (Secom governo)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s